“O Futuro dos Livros” tem o objetivo de explorar novas oportunidade para leitores, autores e editores.

O projeto foi desenvolvido pela Agência IDEO uma referência no mercado, sua missão é inovar e descobrir novas formas de relacionar o consumidor com a tecnologia.

Após estudar todos os processos que envolvem a leitura tradicional, desde a compra ao descarte, eles chegaram a uma solução para aumentar o número de leitores das versões digitais através do design usual.

O primeiro conceito tem o nome de “Alice” busca uma narrativa com participação do leitor através de interações, deixando cada vez mais próximo do personagem com sentimentos e participação. Ótimo conceito para estimular crianças a leitura.

O segundo conceito “Coupland” entra na onda das redes sociais compartilhando anotações e publicações, descobrindo novas pessoas e opiniões diferentes para complementar a literatura. Seria um grupo de leitura moderno. 😉

O terceiro conceito “Nelson” está muito próximo ao “Coupland” relacionando os comentário e críticas a notícias e acontecimentos.

Cada conceito simplifica a vida dos leitores, trazendo uma experiência única e compartilhado sobre um título.

Assista ao vídeo na caixa de imagem e confira essa experiência, deixando sua opinião em nossos comentários.

Leia a matéria na integra clicando aqui. (Versão em inglês)