Este artigo vai retratar ferramentas que tranformam sonhos em realidade em diferentes âmbitos do design de interação que cada dia vai conquistando novas vitórias nesse segmento.

Vamos falar um pouco sobre sonhos, você sabe o que é? o que ele pode fazer? até aonde pode chegar?

Essas respostas começaram a ser respondidas em 1900 com Freud pai da psicanálise escritor do livro que causou muito polêmico na época A Interpretação dos Sonhos, onde começou a estudar o superego e como ele realizaria nossos desejos, após alguns anos o psiquiatra suíço Jung utiliza a técnica de estudar sonhos para tratar seus pacientes, trabalhando com a personalidade os desejos e os medos.

Existem outras correntes que estudam o sonho de um modo diferente (sono REM), que aborda os poderosos insights, que animam nossas vidas como o Beatle Paul McCartney que sonhou com uma melodia, acordou, foi para o piano e compôs “Yesterday”, um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Temos relatos que os sonhos já vem sendo trabalhado a tempos por muitos povos ao redor do mundo, tibetanos, aborígenes australiano, tribo primitiva da malásia entre outros povos.

Eles trabalham o sonho lúcido, essa ferramenta da ao sonhador o controle do seus sonhos, podendo alterar os objetos, escolher pessoas, alterar ambientes e ter poderes de super-heróis, o sonho lúcido tem como objetivo para esses povos o equilibrio interno, desvinculando seus objetivos de bens materiais e buscando a riqueza espiritual.

As respostas para essas perguntas estão dentro de cada pessoa, esse mês vou dedicar meus posts no twitter aos sonhos, passando informações e conteúdo relacionado a esse tema. Clique aqui e acompanhe meu twitter.

Sempre que buscamos um objetivo ele pode se relacionar a um sonho, trazendo a sensação de experiência que irá motiva-lo, mas muitos dos sonhos não conseguiamos materializar até alguns anos atrás, me recordo do filme “2001: Uma odisséia no espaço” um grande clássico do cinema internacional, onde retratava a evolução humana e suas novas técnologias, assisti esse filme a algum tempo e fiquei impressionado com a ficção se tornando real.

Hoje temos grandes industrias trabalhando em projetos para deixar seus sonhos cada vez mais próximo de você, motivando seu psicológico a alcançar essa nova conquista.

A industria cinematografica é um grande exemplo, produzindo filmes que te envolvem, trazendo muitas informações com sons e imagens, alimentando nossas mentes criativas, levando a novos lugares.

Á internet vem ganhando espaço neste mercado, produzindo grandes trabalhos focando a interação com o usuário, proporcionando uma experiência quase única, falando diretamente com o público que está buscando com projetos criativos e de bons resultados.

Inovando na criação de técnicas para trazer sentimentos e produtos cada vez mais próxima do internauta, um exemplo muito bom que começou a ser trabalhado foi a Realidade Aumentada, trazendo informações de forma interativa facinando o expectador, como profissionais dessa área devemos sempre buscar novas sensações para nosso público, sempre inovando e passando informações.

Gostaria de agradecer a atenção dos leitores e deixar em aberto este artigo para seu ponto de vista. Deixe seu comentário.